O momento em que descobres a tua missão.


No momento em que descobrires a tua missão e perceberes o que estás aqui a fazer, provavelmente chorarás. Sentir-te-às tão leve, que todas as tuas mágoas vão desaparecer quase como que por um rio a fora, pelas lágrimas que te escorrem rosto abaixo. Sentes-te cheio de um fogo imenso que inunda a tua sensibilidade, penetra o teu lado mais emocional e que te faz sentir vivo como nunca.

Quando descobrires o motivo pelo qual estás aqui, tudo fará mais sentido. As coisas começam a alinhar-se e o teu percurso, as tuas ideias e aquelas idealizações que outrora pareceram impossíveis de serem transformadas em realidade, tornar-se-ão um só. Haverá apenas uma realidade. A tua.

Vais sentir que, finalmente, estás a tomar as rédeas e serás para sempre a personagem principal do filme da tua vida, até ao fim dos teus dias.

Vais sentir-te tão bem. O caminho é incerto, dá muitas voltas e, certamente não será fácil. Mas ninguém bem-sucedido soube o que era alcançar os seus objetivos de forma fácil. Facilitada, talvez. Mas fácil?

A velha máxima que diz ''quando queres algo bem feito, terás de ser tu a fazê-lo'' é aqui tão verdade quanto o suspiro que deres quando perceberes o que raio estás aqui a fazer, neste mundo.

Há quem nasça com essa sabedoria, essa paixão que já existe desde crinaça, sabe-se lá porquê.

Há quem saiba desde sempre o que quer fazer. E há quem parta daqui sem saber o que deveria ter realmente feito, ou com pena de não ter feito o que sempre quis, até.

Há quem ainda esteja a tentar encontrar(-se). E isso não é um problema.
Mas o mais importante para que tudo dê certo eventualmente... é ter fé.

Fé em nós próprios e naquilo em que acreditamos. Fé no nosso projeto, na nossa ideia. 

Quando a ideia é maior do que nós, quando a ideia subsiste nos nossos pensamentos mesmo que a ignoremos durante décadas... Quando a ideia é algo que nos faz mexer, nos faz caminhar, aguentar um peso tremendo às costas porque nada é construído ou alcançado de um dia para o outro... Quando a ideia sobrevivee ultrapassa a própria fé em nós mesmos...

Aí, exatamente nesse momento, sabes que essa ideia é aquilo que tens a fazer.

Torná-la viva, com cores intensas, torná-la palpável. Torná-la real, para que todos a possam ver e possam até, quem sabe, sentir o que tu sentes.

Ver os frutos dessa ideia, ver como há tanta gente que se vai rever na tua ideia e identificar-se com ela.



Não a largues. Não a deixes morrer contigo. Deixa antes que as tuas ideias te permitam viver para sempre.




<3

Comentários

Mensagens populares